Case: B2W aumenta fluxo para as lojas físicas e vendas com pushes geolocalizados via App

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Estratégia desenvolvida em parceria com a Flowsense promoveu a integração entre ambiente digital e físico, melhorando a experiência do cliente

Oferecer a melhor experiência aos consumidores, por meio da integração entre os diversos canais de contato é cada vez mais um diferencial e vantagem competitiva para as marcas. Conhecido também como omnichannel, esse movimento surgiu a partir da demanda dos próprios consumidores, que transitam entre diferentes canais antes de realizar uma compra. 

E, foi justamente o desejo de aproveitar melhor o aplicativo como canal e ponte entre as lojas físicas e o ambiente digital, que levou a B2W a procurar a Flowsense para aprimorar a sua estratégia de mobile engagement. Confira baixo as principais informações sobre este caso de sucesso. Confira! 

Desafio: A B2W já tinha um e-commerce muito forte, assim como as suas lojas físicas, mas que tinham pouca integração e sinergia entre si para entregar aos clientes. Então,  a demanda era criar um ciclo virtuoso entre ambiente físico e virtual, gerando tráfego de um para o outro. Para isso, a empresa criou o “Aqui Tem Desconto” e a Flowsense, com a utilização de pushes geolocalizados, ajudou a promover essas ofertas e ter uma comunicação mais assertiva com os clientes que estavam próximos às lojas. Nas lojas, os clientes também eram estimulados a baixar o App e aproveitar as ofertas.

Estratégia: A Flowsense pôde oferecer à B2W soluções que o mercado não conseguia suprir, adicionando inteligência para que a estratégia de pushes fosse bem-sucedida, principalmente na missão de levar os clientes às lojas com base em geolocalização. Depois, foram realizadas promoções em locais estratégicos e em datas comemorativas e com isso, foi possível aumentar as vendas e também ativar consumidores potenciais para comprar na Americanas.

Também foram realizadas ações para aumentar a base geoengajada, principalmente o engajamento granular de bairro e cidade para ser possível realizar atividades ultra-segmentadas por região.

Próximos passos da parceria: Por conta dos resultados positivos obtidos até agora, a ideia é que a B2W possa utilizar novas features da Flowsense, para continuar aumentando o engajamento do App e sua importância na estratégia comercial. Além disso, o objetivo agora é também engajar assertivamente os usuários próximos aos novos parceiros da B2W como McDonald’s, Bob’s e Mercado Now. E criar novas réguas de comunicação com os usuários do aplicativo.

Sobre a B2W: A Americanas.com foi criada em 1999 como e-commerce das Lojas Americanas, em 2006 se fundiu com com o site Submarino, criando a B2W Digital. O aplicativo Americanas foi lançado em 2014 e está com o SDK da Flowsense desde 2019. Hoje site e loja física se conectam no O2O com serviços como: Ship From Store, Pegue na Loja Hoje e Aqui tem desconto.

Responsáveis pelo Case:

E se você também quer compartilhar a sua história com a Flowsense, basta entrar em contato com o seu Customer Success Manager. Com certeza vai servir de inspiração para outras empresas!

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