Nadav Peretz |27 de outubro de 2020
A Flowsense nasceu como um produto de engajamento usando especificamente a geolocalização: conseguimos identificar quais estabelecimentos um usuário visita e enviamos push notifications sugerindo estabelecimentos que também podem ser significativos para este usuário.
No processo de sempre estar perto do cliente para entender como entregar cada vez mais valor, identificamos que o engajamento geolocalizado costuma ser uma ótima ferramenta para conversar com os usuários em situações específicas. Entretanto, em alguns casos o usuário ainda não sabem usar o app, perto dele não existem muitos estabelecimentos parceiros do app, ou ainda a mensagem mais pertinente tem relação com o que o usuário fez dentro do aplicativo (e não com sua geolocalização).
Entendendo essa ‘dor’, começamos a ajudar nossos clientes a mapear a jornada dos seus usuários no aplicativo e criar comunicações mais específicas para o momento do usuário. Para um usuário novo, por exemplo, ainda não é a hora de você sugerir que ele compartilhe o app com seus conhecidos. Por outro lado, para ele é necessário que você faça um onboarding e mostre qual é o valor que só aquele aplicativo oferece.
Assim, criamos a feature Automação de Campanhas, que permite o envio de comunicações de acordo com o comportamento de seu usuário dentro do app. Para usá-lo, basta configurar o evento no aplicativo que irá disparar a comunicação que você deseja e as condições de envio de sua preferência (horário, dia, público-alvo etc.).
Os primeiros resultados são animadores! Quando a feature estava em testes com um cliente piloto, configuramos uma automação que dispara uma notificação 25 minutos após o cliente ter abandonado o carrinho de compras. Com esta configuração, recuperamos cerca de 10% das compras.
Essa taxa já traz um
resultado positivo ao cliente, mas entendemos que ainda há espaço para
melhorar. Desta forma, o foco do produto nos próximos meses é justamente
mostrar de uma maneira direta que as automações estão atingindo os objetivos do
nosso cliente. Ademais, queremos explorar com mais profundidade o conceito de omnichannel e expandir os canais que oferecemos
para que nosso cliente possa se comunicar com o usuário.
E, se você quer saber mais sobre a nossa
ferramenta ou como a Flowsense pode ajudar a aprimorar a comunicação do seu App
e trazer mais engajamento e resultados positivos, é só marcar um bate-papo com
o nosso time!