Pede.ai celebra 1 ano de Flowsense com mais de meio milhão de usuários impactados semanalmente

flowsense |8 de dezembro de 2020

No mês de novembro de 2020, a plataforma de delivery que mais cresce no Nordeste, Pede.ai, celebrou seu primeiro ano de parceria com a Flowsense. Neste período, a união entre as duas empresas permitiu que resultados importantes fossem alcançados, como o aumento de ativações de usuários e cliques nos carrinhos abandonados. Confira abaixo mais detalhes sobre esse case de sucesso!

Sobre o Pede.ai: Plataforma de delivery nascida no sertão nordestino que está desbravando o interior do Brasil invisível e revolucionando o delivery nas pequenas e médias cidades. Fundado em 2017 dentro da Universidade Federal do Vale do São Francisco, está entre os 10 maiores apps de delivery do Brasil segundo a App Store e a Google Play.

Desafios: O app precisava automatizar o envio de mensagens para manter os usuários cada vez mais ativos, realizando pedidos. Também era importante ter uma estratégia para impactar as pessoas que haviam abandonado seus carrinhos de compras, levando-as a finalização das suas compras.

Estratégia: A tática desenhada pelas empresas contemplava o mapeamento e a ativação da Jornada dos usuários dentro do aplicativo, com o objetivo de realizar comunicações automatizadas conforme as pessoas realizassem ações, endereçando-as a fazer uma compra, por exemplo. E também a utilização da ferramenta de Automação de Campanhas para recuperar usuários que saem do aplicativo ou abandonam itens no carrinho de compras, e outras campanhas pontuais, como o envio de cupons e comunicações em datas comemorativas.

Próximos passos da parceria: A estratégia de push notification do Pede.ai deve ser ainda mais otimizada com a implementação de melhorias na parte da criação de Jornadas, com as ferramentas recém-lançadas pela Flowsense, como a Automação de Campanhas.

Quer saber mais sobre estratégias de engajamento mobile como a usada pela Pede.ai na Flowsense? Mande um e-mail para help@flowsense.com.br 😉