Conheça os benefícios da In-App Messages, nova ferramenta da Flowsense

flowsense |1 de abril de 2021

A ferramenta In-App Messages é mais um canal relevante no mobile para engajar seus usuários ativos. Enquanto as notificações push são uma boa forma de comunicação, principalmente para usuários que não abrem o app há algum tempo, as In-App Messages são menos invasivas e mais ricas em conteúdo que têm como foco usuários ativos do aplicativo. Além disso, é uma possibilidade de comunicação com usuários que bloquearam as notificações push.

 

Como as In-App Messages podem ser utilizadas?

As In-App Messages permitem não somente veicular informações com forma e conteúdo altamente customizáveis, mas também apresentar questionários e avaliações de maneira mais amigável. Tudo isso aliado a uma grande flexibilidade de quando e onde mostrar a mensagem durante o uso do app atribuem às In-App Messages uma experiência bastante rica, melhorando a retenção do aplicativo.

São inúmeras as possibilidades de comunicação e ação permitidas por esse canal. Alguns exemplos: apresentar novas features, enviar promoções, fazer uma landing page de um produto em especial, realizar pesquisas, informar problemas pontuais, realizar venda de publicidade dentro do seu app, entre outros.

 

Quando utilizar as In-App Messages?

Conheça algumas possibilidades de utilização desta ferramenta:

Apresentar Novas Features

Nem sempre seus usuários conseguem saber todas as novidades recém-disponibilizadas pelo seu aplicativo, desta forma as In-App Messages podem ajudar bastante a indicar o que existe de lançamento da sua empresa.

 

Enviar promoções

É possível mostrar promoções e benefícios aos usuários assim que acessam o seu app, ou mostrar estas informações de forma customizada, conforme eles entram em determinadas páginas e/ou clicam em botões específicos.

Informar problemas pontuais

Às vezes o tempo para corrigir um problema que parece pequeno pode ser muito grande! Desta forma, avisar seus usuários que uma parte do seu app está em manutenção ou não possui naquele momento o comportamento adequado pode te livrar de uma experiência ruim com seus usuários.

Realizar pesquisas 

Conforme sabemos, um feedback adequado é fundamental para a construção de um bom Produto! Desta forma, perguntar para seus usuários a respeito da experiência dele já dentro do seu aplicativo, conforme ele acessa páginas nas quais você pretende fazer melhorias, pode ser bastante vantajoso!

A Flowsense disponibiliza diferentes templates de mensagens e, além disso, o cliente pode criar os seus próprios. Independentemente, é possível customizar o conteúdo, estilização e ação que cada mensagem possui, bem como definir em que momento e quais usuários podem recebê-la.

As In-App Messages são mais um canal à disposição do cliente da Flowsense. Explore esse tipo de mensagem em conjunto com as notificações push e transforme seu canal mobile em uma poderosa ferramenta de relacionamento com seu usuário.

Se você já é cliente Flowsense, basta enviar um e-mail para help@flowsense.com.br para saber mais sobre a nova ferramenta. Se ainda não é, que tal bater um papo com o nosso time para conhecer tudo o que oferecemos para aprimorar o engajamento do seu App?