flowsense |27 de julho de 2020
Ao lançar um aplicativo no mercado, as empresas buscam estabelecer um novo canal de comunicação e vendas com seus clientes. Mas, tão importante quanto trazer novos usuários para um app, é garantir que eles se mantenham ativos, gerando interação, retenção, fidelização e, claro, aumento de faturamento.
Por isso, a partir de hoje vamos compartilhamos com vocês alguns dos cases dos nossos clientes, para trazer aprendizados e trocar experiências. Começamos com o Cittamobi, aplicativo gratuito que calcula em tempo real o tempo da chegada de uma linha de ônibus a um determinado ponto e já está presente em mais de 300 cidades pelo país, com monitoramento de 55 mil ônibus da frota brasileira e mais de 13 milhões de downloads. Eles procuraram a Flowsense, pois precisavam de uma ferramenta para criar comunicações personalidadas e uma régua de comunicação eficiente e que gerasse mais engajamento. Confira abaixo!
Desafio: O Cittamobi tem uma base muito rica e diversa, tanto em relação às regiões do país, quanto culturas e formas de comunicação diferentes. Por conta disso, para o App, eles precisavam de uma ferramenta para ajuda-los na gestão eficaz e segmentada da comunicação com os usuários. Principalmente para trazer mais informações relevantes em tempo real e entender quais tipos de mensagem geram mais envolvimento.
Bastidores e desenvolvimento: A Flowsense começou o projeto em julho de 2019, com o objetivo de aumentar o engajamento e entender quais métricas poderiam ser melhoradas. E logo no começo os resultados já animaram todos os envolvidos, pois o primeiro push gerou quase 10% de cliques, um ótimo número!
O Cittamobi foi o primeiro cliente a testar a régua de comunicação da Flowsense, em agosto de 2019. Deu tão certo que continuam com a ferramenta até hoje.
Estratégia: Para o Cittamobi, os pushes são ultra-segmentados, personalizados por bairro e cidade. O App tem um alto aceite de localização, o que permite que as comunicações ultra-segmentadas cheguem a mais pessoas.
A Flowsense sempre buscou encontrar novas formas de gerar valor via produtos oferecidos, por isso um dos caminhos foi mapear os principais pontos de ônibus do país para enviar a mensagem no local certo, na hora certa.
E, para manter o sucesso da parceria, trimestralmente são realizadas revisões de sucesso, para discussão das métricas e desafios e, em conjunto, encontrar as melhores formas de utilizar os produtos da Flowsense e testar novas funcionalidades.
Resultados alcançados
Sobre a Cittamobi
Criado em 2014, o aplicativo foi desenvolvido para trazer comodidade, organização e praticidade aos milhões de usuários do transporte público no país. A proposta do app é reinventar a mobilidade oferecendo locomoção eficiente para os cidadãos. Previsão da chegada do ônibus em tempo real, roteirização para um melhor e mais rápido trajeto, além de serviços de pagamento digital para venda de crédito são algumas das facilidades que o usuário do Cittamobi pode usufruir.
Além disso, a Plataforma Cittamobi leva também soluções para as gestões de mobilidade das cidades, com serviços B2B. Outra informação legal é que há espaço dentro do aplicativo para publicidade de parceiros, trazendo uma visibilidade enorme para seus clientes. Os pushes também são direcionados para parceiros e outra forma de publicidade será com as in-app messages da Flowsense.
E se a sua empresa também tem um App e você quer saber como a Flowsense pode te ajudar, é só marcar uma conversa com nossos especialistas!