Allya expande base e relevância do App com ferramentas da Flowsense

flowsense |3 de novembro de 2020

A Allya e a Flowsense começaram a parceria em 2016 e, praticamente, cresceram e se desenvolveram juntas, em um aprendizado mútuo. Nesses anos, as ferramentas, segmentação de base e a proximidade da Flowsense contribuíram para que o App da plataforma que oferece inovação para a gestão de pessoas crescesse em tamanho de base, relevância e engajamento. Leia abaixo os detalhes sobre esse case de sucesso.

Sobre a Allya: A Allya ajuda o salário dos colaboradores a render mais, conectando-os a estabelecimentos relevantes, benefícios e vantagens financeiras, tudo de forma personalizada em uma só plataforma.  Com parceiros espalhados em diferentes regiões do Brasil e de diversas categorias como academias, cinema, farmácias, restaurantes, e-commerce, cursos e lazer, a Allya é importante aliada na gestão de pessoas das empresas.

Desafios: Por ser uma plataforma de benefícios para colaboradores, a Allya precisava saber quais locais os usuários costumavam frequentar para saber quais restaurantes e também quais pontos de interesse eram relevantes. Eles também queriam saber onde os funcionários costumavam utilizar mais os benefícios e quais eram realmente utilizados, para poderem  comprovar, por meio de relatórios,  o valor da plataforma para o RH das empresas e também para conseguir mais parceiros para o seu portfólio.  

Estratégias:
AFlowsense criou o primeiro canal de comunicação com os usuários do App, utilizando segmentações de localização, comportamento e empresas. Além do aplicativo ser mais um canal de divulgação dos parceiros, com as ferramentas da Flowsense também foi possível enviar aos usuários ofertas mais assertivas e contextualizadas, por meio de pushes geolocalizados, aumentando assim o engajamento com o App.

Conforme as duas empresas foram evoluindo, as estratégias também foram. Além dos pushes com geolocalização, a Allya passou a focar na construção da jornada do usuário, tanto para onboarding de novos, quanto para ativar usuários que baixaram o aplicativo e ainda não estavam utilizando.

Próximos passos dessa parceria: Para que as duas empresas continuem a crescer e melhorar os seus resultados operacionais, a ideia é ter uma integração mais completa entre os dados da Flowsense e da Allya, além da otimização da jornada do usuário e também a adoção de novas ferramentas da Flowsense como Automação de Campanhas e In-app messages.

Autores do Case:


E você, gostou da parceria e quer saber mais? Entre em contato através do help@flowsense.com.br

*DAU = Daily Active Users (Usuários Ativos Diários)
**POI = Point of Interest (Ponto de Interesse)