flowsense |3 de novembro de 2020
A Allya e a Flowsense começaram a parceria em 2016 e, praticamente, cresceram e se desenvolveram juntas, em um aprendizado mútuo. Nesses anos, as ferramentas, segmentação de base e a proximidade da Flowsense contribuíram para que o App da plataforma que oferece inovação para a gestão de pessoas crescesse em tamanho de base, relevância e engajamento. Leia abaixo os detalhes sobre esse case de sucesso.
Sobre a Allya: A Allya ajuda o salário dos colaboradores a render mais, conectando-os a estabelecimentos relevantes, benefícios e vantagens financeiras, tudo de forma personalizada em uma só plataforma. Com parceiros espalhados em diferentes regiões do Brasil e de diversas categorias como academias, cinema, farmácias, restaurantes, e-commerce, cursos e lazer, a Allya é importante aliada na gestão de pessoas das empresas.
Desafios:
Por ser uma plataforma de benefícios para
colaboradores, a Allya precisava saber quais locais os usuários costumavam
frequentar para saber quais restaurantes e também quais pontos de interesse eram
relevantes. Eles também queriam saber onde os funcionários costumavam utilizar
mais os benefícios e quais eram realmente utilizados, para poderem comprovar, por meio de relatórios, o valor da plataforma para o RH das empresas e
também para conseguir mais parceiros para o seu portfólio.
Estratégias: AFlowsense criou o primeiro canal de comunicação com
os usuários do App, utilizando segmentações de localização, comportamento e empresas. Além do aplicativo ser mais um canal de
divulgação dos parceiros, com as ferramentas da Flowsense também foi possível
enviar aos usuários ofertas mais assertivas e contextualizadas, por meio de
pushes geolocalizados, aumentando assim o engajamento com o App.
Conforme as duas empresas foram evoluindo, as estratégias também foram. Além dos pushes com geolocalização, a Allya passou a focar na construção da jornada do usuário, tanto para onboarding de novos, quanto para ativar usuários que baixaram o aplicativo e ainda não estavam utilizando.
Próximos passos dessa parceria: Para que as duas empresas continuem a crescer e melhorar os seus resultados operacionais, a ideia é ter uma integração mais completa entre os dados da Flowsense e da Allya, além da otimização da jornada do usuário e também a adoção de novas ferramentas da Flowsense como Automação de Campanhas e In-app messages.
Autores do Case:
E você, gostou da parceria e quer saber mais? Entre em contato através do help@flowsense.com.br
*DAU = Daily Active Users (Usuários Ativos Diários)
**POI = Point of Interest (Ponto de Interesse)