Pushes com botões: Como e para que usar?

André Bain |22 de abril de 2020

Cada vez mais as notificações têm se tornando o principal canal de comunicação entre o App e seus usuários. Com isso, além de ser muito importante ter uma estratégia consistente, é também necessário que essas mensagens sejam mandadas para a pessoa certa, no momento certo e com conteúdo relevante para quem recebe.

Normalmente, ao ler uma mensagem interessante, as pessoas gostam de reagir instantaneamente a ela. E o papel do aplicativo é facilitar esse fluxo e evitar que apareçam dificuldades até o usuário finalizar a ação. Nesse contexto, o Push com botões pode ser um canal direto entre o usuário e o aplicativo, pois com esses botões é possível realizar inúmeras operações que te ajudarão no futuro.

Se temos, por exemplo, um App de pontos e benefícios, é válido perguntar para os usuários o que eles mais gostam de comer ou o que mais gostam de comprar. Com essas perguntas respondidas, definem-se segmentações de acordo com o gosto de cada pessoa, e, quando tivermos uma promoção de um restaurante japonês, apenas os que gostam de sushi receberão a mensagem.

Outra função bem interessante que o Push com botões pode oferecer é o recolhimento de feedbacks. Mudou algo no seu aplicativo? Quer saber o que seus usuários acharam do novo logo ou da última promoção que foi lançada? Pergunte diretamente para eles! Após os pushes serem disparados e respondidos, junte esses feedbacks, entenda a opinião do seu público e mude o que for necessário baseado na opinião mais valiosa e importante: a de quem realmente usa e conhece o seu produto.

Além desses casos apresentados, essa ferramenta pode ser utilizada também para incentivar uma compra, simplificar experiências, interagir com conteúdos ou até mesmo incentivar seus usuários a expressarem preferências de produtos, conteúdos e mensagens. A Flowsense disponibiliza em nossa plataforma a opção de adição de botões na hora de criar uma notificação e incentivamos nossos clientes a soltarem a imaginação e usar da melhor forma (e mais proveitosa) os botões em Notificações de acordo com suas necessidades e objetivos.

Como viram os pushes com botões tem diferentes aplicações e podem ajudar, e muito, no aumento do engajamento do seu App e na obteção de melhores resultados. E se você tem alguma dúvida sobre este tema, pode deixar o seu comentário abaixo ou então  marcar  um bate-papo com o nosso time. Vamos adorar conversar com vocês!

#flowsense #mobileengagement #push #pushnotification #mobilemarketing #app #aplicativo