flowsense |20 de janeiro de 2021
Sobre a ferramenta: A Automação de Campanhas surgiu da demanda do próprio mercado, uma vez que os aplicativos tendem a investir em aquisição de usuários, mas não têm controle sobre o que acontece com eles depois que instalam o app. Com isso em mente, a área Produtos da Flowsense criou esta feature, cujo objetivo é fazer o onboarding dos clientes se mantê-los na plataforma da forma mais eficiente possível.
Sobre o Case Allya: A Allya foi o primeiro estudo de lançamento da ferramenta, cuja jornada de Onboarding, elaborada em quatro etapas, mostrou que dentre os usuários que chegam na etapa Ativos (principal foco da jornada), a maior parte deles (15%) foi impulsionada pelas comunicações da ferramenta. A segunda principal etapa, chamada “Recuperados”, também apresentou resultados positivos quando comparado ao grupo de pessoas que não foi impactada pelos pushes (Grupo Controle).
Como a Automação de Campanhas da Allya foi elaborada: A jornada construída foi elaborada em quatro etapas, sendo duas delas Gold, mais importantes, conforme indica a imagem a seguir:
– Etapa 1 – Instalação
A primeira das etapas, dedicada a fazer o usuário ativar sua conta. Só esta primeira interação registramos uma taxa de clique 3 vezes maior que a média.
– Etapa 2 – Ativos (Gold)
A etapa posterior, cujo objetivo é fomentar usuários a explorar mais as possibilidades do aplicativo, se concentra em usuários que realizaram a ativação.
– Etapa 3 – Inativos 7 Dias
Esta etapa visa impactar usuários que não realizaram ativação no aplicativo apesar das notificações realizadas na primeira etapa.
– Etapa 4 – Recuperados (Gold)
Por fim, a etapa 4, que não possui envio de notificações, foi criada para mensurar quantos usuários são recuperados por conta das notificações da etapa anterior.
O que esperar da Automação de Campanhas: Com os resultados apresentados até aqui, tanto pela Allya, como pelos outros clientes da Flowsense, conseguimos comprovar que a ferramenta tem todo potencial para realizar ativações de remarketing, aumentando o potencial de retenção e ativação de usuários.
Sobre a Allya: A Allya ajuda o salário dos colaboradores a render mais, conectando-os a estabelecimentos relevantes, benefícios e vantagens financeiras, tudo de forma personalizada em uma só plataforma. Com parceiros espalhados em diferentes regiões do Brasil e de diversas categorias como academias, cinema, farmácias, restaurantes, e-commerce, cursos e lazer, a Allya é importante aliada na gestão de pessoas das empresas.