FAQ

01
Quais são os requisitos técnicos necessários para a inclusão do código em algum app?
O app precisa ser nativo Android ou iOS, ou ainda em Cordova, Ionic, React Native ou Titanium.
02
É preciso autorização/permissão do usuário?
O app precisa ter autorização de localização na loja (Play Store ou App Store). Além disso, exigimos que seja incluída nos termos e condições do parceiro uma cláusula segundo a qual o usuário final permita de forma não onerosa o repasse de informações anônimas de geolocalização, perfil, uso do aplicativo, entre outros, para a Flowsense.
03
Existe alguma restrição geográfica para coletar a localização do usuário?
Não (tecnicamente, apenas em latitudes muitíssimo altas ou baixas).
04
Quais são os tipos de campanhas possíveis para engajamento do usuário?
Dois tipos principais: campanhas criadas em nossa plataforma de push notifications segmentadas por perfil do usuário, momento do dia e localização; e campanhas geridas pelo próprio CRM do cliente, para as quais alimentamos o perfil do usuário e e gatilhos para engajamento em real-time.
05
O gestor do app pode selecionar um público específico e disparar automaticamente uma campanha, sem que seja necessária a intervenção da Flowsense?
Sim, esse é o formato mais comum. Se o cliente preferir, podemos gerir as campanhas também.
06
Quantas campanhas (ações de push) poderão ser realizadas em um mês?
Não há limite mensal de número de campanhas.
07
Qual é o tempo de implementação/set up do código (SDK) no app?
É muito simples. A instalação do código (SDK) necessita de 30 minutos a uma hora do desenvolvedor. Após isso, é preciso que os usuários atualizem o app em seus smartphones, o que pode demorar algumas semanas.
08
Como é feita a identificação e marcação dos locais de interesse (farmácia, supermercado, escola)?
Os pontos de interesse são marcados de duas formas. A primeira é através da nossa integração com uma base global de POIs (pontos de interesse). Se o cliente quiser, também podemos complementar nossa base com sua lista de pontos de interesse, com base em endereço ou latitude, longitude e raio.
09
Quais são os critérios dos clusters definidos?
Os clusters são geralmente definidos com base em frequência a pontos de interesse. Por exemplo, um Soccer Enthusiast frequenta estádios de futebol ao menos 2 vezes por semestre. No caso de classe social, cruzamos o local de residência com a renda domiciliar daquele setor censitário, segundo o Censo de 2010, e enquadramos a renda da pessoa nas faixas do critério Brasil.
10
É possível criar novos clusters de acordo com o interesse do cliente?
Sim, os clusters são customizáveis de acordo com a necessidade dos nossos clientes.
11
Como é o consumo de dados e bateria?
Ambos são otimizados. A bateria consome algo entre 0,3% a 1,0% durante todo o dia e os dados consomem cerca de 300 kb por mês.
12
A Flowsense consegue enriquecer as análises entregues com dados do usuário do app?
Sim, é possível qualificar cada um dos usuários com dados como sexo, idade, volume de compras, entre outros, permitindo filtragens e visualizações mais precisas e mensagens mais segmentadas. Lembrando que a Flowsense trabalha somente com dados anônimos e não pessoalmente identificáveis (PII).
13
O que mais pode ser customizado, além de clusters?
Podemos entregar os dados via API ou enviar gatilhos para engajamento também via API (Webhook). Podemos receber dados do cliente e cruzar com as informações que geramos. Podemos também fazer aferições de parada em locais de interesse do cliente. Enfim, diversos aspecto podem ser customizados.
14
Como é feita a cobrança pelo serviço?
Nossos pacotes já incluem acesso à plataforma de inteligência e de envio de push notifications. É cobrada uma assinatura mensal de acordo com o número de usuários dos quais recebemos dados no mês (usuários ativos no mês). Podemos também incluir serviços extras de estudos sob demanda, gestão de campanhas de push e outras análises de interesse do cliente. Esses serviços são cobrados por homem-hora.